This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Arábia Saudita quer comprar todo o circuito da ATP
Às vésperas do torneio de Wimbledon, a imprensa britânica assegura que o governo da Arábia Saudita se interessa em comprar o circuito da ATP. O país deve sediar o Next Gen Finals já este ano e até 2027.
De acordo com informações do ‘Daily Mail’ e do ‘Financial Times’, o Fundo de Investimento Público (PIF), que já investiu no circuito profissional de golfe (PGA Tour) e comprou o Newcastle United, clube de futebol ingês, fez uma oferta à ATP durante conversas com o CEO Andrea Gaudenzi.
Gaudenzi confirmou ao ‘Financial Times’ que manteve conversas amigáveis com o PIF e destacou que os investidores no tênis precisam de “respeitar a história do esporte e do produto, trabalhando com a atual parte interessada e não contra”.
“Temos de preservar algo que é quase sagrado, que são as regras do jogo. Isto não é um vídeo game. Se você é um fã de golfe, quer ver os melhores jogadores uns contra os outros. Quer uma classificação e uma história simples”, disse Gaudenzi.
Leia também:
– Veja a lista completa e fechada de cabeças de chave para Wimbledon
– “Big Four” domina Wimbledon desde 2003; relembre os campeões
– Ex-treinador de Federer não duvida: “Alcaraz é quem mais pode desafiar Djokovic”
A Arábia Saudita, que é comandada por um regime totalitário encabeçado por um príncipe, está também revolucionando o mercado de transferências no futebol. A ida de Cristiano Ronaldo para o Al-Nassr, em janeiro, foi apenas o primeiro passo.
- Categorias:
- ATP World Tour