This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Apostolos Tsitsipas: «O meu filho decidir ser profissional aos 10 anos»
Apostolos Tsitsipas, pai e treinador de Stefanos Tsitsipas, é presença habitual e constante em todos os encontros do filho. O pai do recente finalista de Barcelona, que está no Estoril Open semana, lembra o momento em que o seu filho decidiu que queria que o ténis viesse a ser a sua vida.
“O Stefanos joga ténis desde muito pequenino. Eu sou treinador de ténis e desde sempre coloquei-o em campo com outros meninos. Ele adorava ténis enquanto criança, mas fazia outros desportos, como a natação e o futebol. Aos 10 ou 11 anos ele decidiu que era o ténis que queria. Fomos a um acampamento de jogadores e ele a partir daí não teve mais dúvidas de que aquela seria a sua vida. Ele disse-me ‘pai, quero ser jogador de ténis. Adoro o desafio’. Foi uma decisão que tomou sozinho”, confessou Apostolos, em declarações ao ‘UbiTenis’.
A esquerda a uma mão do filho também foi assunto. “Até aos 10 anos ele jogava tanto com uma como com duas, conforme lhe apetecia. Eu não posso impor a nenhum jogador que jogue de determinada forma. São eles que têm de decidir. Um dia disse-lhe que ele tinha de escolher se queria bater a duas ou a uma e depois de muitas indecisões ele decidiu bater a esquerda a uma mão.”
- Categorias:
- Não categorizado