Após derrota em simples, Bia Haddad Maia avança nas duplas em Madrid ao lado de Azarenka

Após derrota em simples, Bia Haddad Maia avança nas duplas em Madrid ao lado de Azarenka

Por Marcela Linhares - abril 27, 2023
Bia Haddad Maia
José Morgado/Bola Amarela

Depois de sua dura derrota pela estreia na chave de simples no WTA 1000 de Madrid, Bia Haddad Maia voltou às quadras para disputar sua primeira rodada de duplas ao lado de Victoria Azarenka. Enfrentando Desirae Krawczyk e Demi Schuurs, a dupla da brasileira anotou 6-2, 3-6 e 10 a 7 em 1h20 e avançou às oitavas de final do torneio espanhol.

Em primeiro set firme, a dupla da brasileira salvou os dois break points que enfrentou e aproveitou duas oportunidades – uma no primeiro game e outra no terceiro – para abrirem 4-0 e, apenas administrando vantagem, fecharam em 6-2 em 30 minutos.

Bem diferente da parcial anterior, Krawczyk e Schuurs precisaram de apenas 19 minutos para abrirem 5-0 tendo vencido 20 dos 28 pontos disputados até então.  A dupla de Bia conseguiu diminuir um pouco a vantagem chegando a quebrar as adversárias sacando pra fechar o set e salvaram set point servindo em 2-5, mas, na sequência, viram a dupla terceira cabeça de chave confirmar o serviço e fechando em 6-3.

Depois de um mini break para cada lado, o match tie-break marcava 2 a 2 no placar. Conseguindo mais duas oportunidades no saque das adversárias, a dupla da Bia venceu quatro pontos seguidos e abriu 6 a 2. A dupla terceira cabeça de chave chegou a encostar no placar com 6 a 7, mas a dupla da brasileira venceu três dos últimos quatro pontos e liquidou a partida em 1h20.

Bia e Azarenka aguardam Siegemund/Zvonareva ou Kalinskaya/McNally na próxima rodada.

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.