This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Antigo treinador de Murray é contra o coaching: «Tenistas têm de resolver os problemas sozinhos»
O coaching já se normalizou no ténis desde o verão, mas ainda nem todos estão convencidos com essa mudança. Um treinador conceituado, por exemplo, não concorda com esta nova regra. Falamos de Jamie Delgado, antigo técnico de Andy Murray, que explica o porquê de ter esta opinião.
“Sempre tive a sensação de que os tenistas têm de resolver os problemas sozinhos. É algo que distingue o ténis do resto dos desportos. Sei que houve muita pressão para que houvesse interação entre jogador e treinador no encontro, mas os melhores do Mundo têm de resolver por eles mesmos situações em que estão em desvantagem”, começou por referir ao Tennis365.
Delgado garante ainda que está errado dizer que todos sempre fizeram coaching. “Rio-me sempre dos comentários das pessoas que dizem que todo a gente faz coaching nos encontros. Não é assim de todo. Até pode acontecer um treinador dizer algo a um jogador e estar a tomar a decisão errada”, rematou.
- Categorias:
- ATP World Tour