Antigo tenista suíço revoltado: «É deplorável que Hurkacz, Ruud ou Rublev estejam nas Finals»
As ATP Finals arrancam já este domingo, mas nem todos estão propriamente entusiasmados. Vejamos, por exemplo, o caso de Marc Rosset, antigo tenista suíço que se mostrou verdadeiramente revoltado com o elenco que garantiu as vagas no torneio que se vai disputar em Turim.
“Há algumas caras novas e isso podia ser atrativo, mas estamos muito longe da emoção que se respirava nos dias anteriores a cada edição em Londres. Hurkacz esteve bem em Wimbledon, mas alguns destes rapazes cimentaram a sua presença aqui em torneios menores. As pessoas querem ver os grandes jogadores como Nadal, Federer, Murray ou Wawrinka, não rapazes que ganharam o seu lugar em torneios ATP 250”, apontou de forma dura.
Mas Rosset, que chegou a ser número 9 do mundo, vai mais longe nas críticas. “Não me lembro de nenhumas ATP Finals com um elenco tão frágil e tão pouco atrativo. O que vamos ver este não tem nada a ver com a essência deste torneio. É delporável que Hurkacz, Ruud ou Rublev estejam nas Finals porque não foram importantes nos grandestorneios”, rematou.