This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Antigo tenista italiano sem dúvidas: «Djokovic de 2013 e deste último ano e meio é o GOAT»
A resposta politicamente correta é a que mais vezes ouvimos quando a pergunta é ‘quem é o melhor jogador de todos os tempos?’. No entanto, Paolo Bertolucci, antigo tenista italiano, deu uma resposta extremamente precisa quando foi questionado relativamente a esse tema.
“Federer é o ténis. Todos somos ‘federianos’, mas o Djokovic de 2013 e deste último ano e meio é o GOAT, o mais forte da história do ténis. Nole e Nadal são capazes de manter uma mentalidade e ser competitivos mesmo quando as coisas correm mal. Invejo-os muito porque quis ter uma mentalidade como a deles”, explicou o antigo 12.º do ranking ATP em entrevista ao ‘Corriere del Veneto’.
No que diz respeito ao ténis italiano, a pergunta tantas vezes feita é sobre as possibilidades que Jannik Sinner tem de conquistar um Grand Slam. “Ainda é muito jovem. É como sair da universidade e enfrentar diretores executivos que estão numa empresa há 20 ou 25 anos. Becker ganhou Wimbledon com 17 anos, mas Federer só venceu o seu primeiro Slam aos 23. Todos têm o seu próprio caminho. Talvez Sinner nunca ganhe um Grand Slam, talvez ganhe. Temos de ir com calma”, apontou.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Novak Djokovic