This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Antigo prodígio e pai de família, Fritz vence primeiro ATP aos 21 anos
O norte-americano Taylor Fritz, de 21 anos, venceu este domingo o primeiro torneio ATP da sua carreira, batendo o compatriota Sam Querrey por 6-3 e 6-4 na final do ATP 250 de Eastbourne, no Reino Unido. Nascido no Rancho Santa Fé, na Califórnia, o número 42 do ranking mundial necessitou de pouco mais de uma hora para derrotar o 79.º da hierarquia e levantar a taça de campeão na relva de Eastbourne, uma vitória que lhe vai permitir dar um salto até à 31.ª da tabela do circuito ATP.
Para alcançar a final, Fritz começou por eliminar Paul Jubb, depois superou o primeiro cabeça de série do torneio, Guido Pella, deixou pelo caminho Hubert Hurkacz e ainda bateu Kyle Edmund antes de chegar ao jogo decisivo.
Antigo menino prodígio, Fritz foi número um mundial de juniores com 17 anos e chegou à sua primeira final ATP em fevereiro de 2016, com 18 anos, perdendo em Memphis com Kei Nishikori. Depois casou, foi pai e a sua carreira estagnou um pouco até 2019, que está a ser o melhor ano da sua vida.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1144987280903483392
- Categorias:
- ATP World Tour