Johanna Konta defende Djokovic: "Quem o odeia nem sabe por quê"

Johanna Konta defende Djokovic: “Quem o odeia nem sabe por quê”

Por Pedro Gonçalo Pinto - agosto 23, 2023

Novak Djokovic está de novo em alta depois de ter reagido à perda da final de Wimbledon com a revanche contra Carlos Alcaraz numa batalha épica para conquistar o Masters 1000 de Cincinnati. No entanto, o sérvio ainda vai sendo alvo de algumas críticas, algo que Johanna Konta, ex-tenista britânica, não consegue compreender.

“Ele merece ser tratado muito melhor do que aquele que recebe. Foi sempre muito difícil para ele, as pessoas o associam a um vilão que veio romper o domínio do Roger e do Rafa, que mudaram completamente o tênis. Mas este esporte também não seria o que é hoje sem tudo o que ele fez”, disse a ex-número 4 do mundo ao “tennis365”.

Leia também:

Roddick lembra duelos com Djokovic: “O que eu fazia seria uma missão suicida agora”
Halep é retirada da lista do US Open após 10 meses sem respostas sobre caso de doping
[VÍDEO] A épica final de Cincinnati vista de um ângulo inédito

Mas Konta vai mais longe. “Acho que há gente com vontade de ir na onda de odiar alguém e vão contra o melhor. É uma mer** que não tenha o reconhecimento que merece das pessoas. Sinceramente, se perguntarmos a alguém que odeia Djokovic o motivo, nem sabe o por quê. Não tem nada a provar a ninguém, mas continua a lutar. Espero que vença o 24º Grand Slam em Nova Iorque”, concluiu.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt