Ex-campeã olímpica acredita que Murray pode vencer Wimbledon
Aos 35 anos, Andy Murray mostrou um coração enorme para surpreender no Australian Open ao aguentar batalhas duríssimas que ficaram marcadas. O britânico, ex-número 1 do mundo, simplesmente não desiste e mostra-se em boa forma para 2023, sendo que há quem acredite que Murray tem possibilidades reais de conquistar o torneio de Wimbledon pela terceira vez na carreira.
Falamos de Mónica Puig, ex-campeã olímpica, que sustentou a sua opinião. “Murray já ganhou Wimbledon antes, tem isso do seu lado. Imensos tenistas não gostam de jogar em grama porque é muito difícil e não há muitos eventos de preparação. É preciso tempo e adaptação, mas a grama não te dá isso. É uma das vantagens que tem e também é bom para ele que os pontos não sejam tão longos. Pode ser uma força a ter em conta”, comentou a porto-riquenha.
Leia também:
– Antigo diretor da Nike revoltado: “Deixar Federer sair foi uma atrocidade”
– Zverev: “Cada jogo para mim é muito importante nesta altura”
– Nadal desiste de Doha e Dubai mas se mantém inscrito em Indian Wells
Puig, campeã do Rio 2016, falou ainda sobre a enorme força de vontade de Andy Murray, mesmo no meio de muitos momentos em que os resultados simplesmente teimavam em não aparecer.
“Sinto que o Andy tem algo a mostrar cada vez que vai à quadra pela quantidade de vezes que as pessoas já o descartaram. Ter algo a provar funciona para umas pessoas e para outras não, mas para ele claramente que sim. Acho que se cruzou com um médico que lhe disse que nunca mais poderia jogar e isso serviu para ele voltar. Mostra que o trabalho duro vale a pena”, finalizou Puig.