Angelique Kerber: «Não fui eu que perdi a final, foi a Serena que a ganhou»
Angelique Kerber mostrou-se totalmente resignada à superioridade de Serena Williams na final de Wimbledon, apesar de admitir que fez uma boa exibição, onde tentou utilizar todas as armas e forças que ainda tinha.
“Joguei o que podia. Serena serviu de forma inacreditável. No final tentei de tudo, mas ela mereceu. Jogou um jogo incrível, ambas estivemos a alto nível. Não acho que tenha perdido o encontro, ela é que o ganhou. Tive um break point o encontro todo… e ela fez um ás. Lutei, mas como disse ela foi demasiado boa”, confessou em conferência de imprensa.
Kerber garante que entrou em court para vencer mas elogia a qualidade de Williams não só dentro como fora do court. “Fui para o court para vencer. Dei tudo o que tinha e isso foi o que disse a mim própria para fazer. Estava um pouco nervosa no início do encontro, mas estou orgulhosa por tudo o que fiz, depois da desilusão que foi em Roland Garros. Foi uma atmosfera que nunca mais vou esquecer. Gosto de defrontá-la porque sei que contra ela tenho de jogar o meu melhor, dar 100 por cento. A Serena é uma grande campeã mas também uma grande pessoa.”