Angelique Kerber regressa aos títulos em Charleston
Angelique Kerber, número 16 da hierarquia mundial, está de regresso aos grandes triunfos. A jogadora alemã de 27 anos conquistou ao início da noite deste domingo o seu primeiro título desde outubro de 2013 na Family Circle Cup, prova WTA Premier disputada sobre terra batida verde de Charleston. No cômputo geral, este é o quarto troféu da germânica, que triunfou em Paris e Copenhaga em 2012 e em Linz, há dois anos.
Kerber, que eliminou a carismática compatriota Andrea Petkovic nas meias-finais, ultrapassou hoje a norte-americana Madison Keys, de 20 anos e número 20 da tabela classificativa WTA, e venceu por 6-2, 4-6 e 7-5, num embate pautado por momentos de um excelente nível de ténis. Keys até esteve a liderar o marcador por 4-1 na terceira partida, mas a garra de Kerber acabou por prevalecer.
Com este triunfo, Angelique Kerber deverá regressar ao top 15 mundial, figurando a partir desta segunda-feira no 14.º posto do ranking WTA. Madison Keys, pupila da ex-campeã Lindsay Davenport, vai escalar três lugares para se colocar na 17.ª posição mundial, a sua melhor classificação de sempre.
Angelique Kerber iniciou a época de 2015 no top 10 mundial, mas os últimos meses não foram felizes para a ex-número cinco da hierarquia. A alemã, que conquistou o segundo título do currículo em provas desta categoria, aterrou em Charleston com seis derrotas nos últimos oito embates que havia disputado.