This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Andy Murray volta a disputar uma quinta partida em Roland Garros
Uma vez mais, Andy Murray teve de se aplicar para escapar a um quinto set na edição deste ano de Roland Garros. O número dois do mundo deu de caras nesta quarta-feira com o wildcard Mathias Bourgue, número 164 da hierarquia mundial, que chegou a estar a liderar por dois sets a um, mas saiu derrotado pelos parciais de 6-2, 2-6, 4-6, 6-2 e 6-3 ao cabo de 3h38.
Andy Murray chegou a ter uma liderança de 6-2 e 2-0, mas perdeu os dois jogos seguintes para aquela que, apesar de ter terminado com uma vitória para o britânico, foi uma das surpresas da jornada: “ele ditou muitos pontos e fez-me correr até ao fim, mesmo quando tinha uma grande vantagem no quinto set. Vai ter certamente um futuro fantástico”.
O jogo variado do jovem de 22 anos acabou por confundir o antigo semifinalista da prova. Um dos exemplos foi este ponto fantástico:
Depois de um jovem com um bom futuro pela frente, Murray vai enfrentar na terceira ronda um veterano, dado que Ivo Karlovic sobreviveu a um duelo de 4h34 diante de Jordan Thomspn, que terminou com os parciais de 6-7(2), 6-3, 7-6(3), 6-7(4) e 12-10. O triunfo de Gilles Simon foi também um dos três duelos do dia a descambar numa quinta partida.
De longas maratonas para mais uma vitória em três partidas, Kei Nishikori eliminou Andrey Kuznetsov ao fim de 1h50 com um triplo 6-3. Depois de duas primeiras partidas mais disputadas, o jogador nipónico carregou prego a fundo a caminho da terceira ronda, onde já estava à sua espera o sempre perigoso Fernando Verdasco.
Destaque também para o triunfo do campeão em título, Stanislas Wawrinka, por 7-6(7), 6-3 e 6-4, no qual teve de salvar dois set points na primeira partida frente a Taro Daniel. Nick Kyrgios também não esteve com meias medidas, roubou um total de seis jogos de serviço a Igor Sijsling e atropelou o holandês por claros 6-3, 6-2 e 6-1 em 72 minutos.
No que à representação gaulesa diz respeito, o grande destaque vai para a eliminação de Benoit Paire para o russo Teymuraz Gabashvili. Richard Gasquet (d. B. Fratangelo 6-1 7-6 6-3) e Jeremy Chardy (d. A. Pavlasek 6-4 6-2 6-4) conseguiram vitórias seguras, ao passo que Andrian Mannarino não resistiu ao ténis de Milos Raonic e acabou eliminado pelos parciais de 6-1, 7-6(0) e 6-1 em 1h39.
- Categorias:
- Grand Slams
- Roland Garros