This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Andy Murray regressa à ação com reviravolta vitoriosa num Challenger
Com a participação no Australian Open negada por ter testado positivo à Covid-19 antes de viajar para Melbourne, Andy Murray estreou-se esta temporada com uma vitória. O antigo número um do mundo, agora 125.º ATP, está a disputar o seu primeiro de dois torneios do circuito Challenger em Biella, Itália, mas teve de se aplicar para ter o direito de festejar.
Sólido a jogar na linha de fundo, mas ainda sem a explosão e agressividade de outros tempos, o tenista de 33 anos foi obrigado a lutar para a volta ao alemão Maximilian Marterer (203.º), acabando por triunfar com os parciais 6-7(3), 6-2 e 6-3, ao cabo de 2h11. Tratou-se do primeiro encontro oficial de Murray em quase quatro meses, depois de ser eliminado à primeira no ATP 250 de Colónia.
O serviço acabou por ser uma arma importante para o britânico, visto que não permitiu qualquer ponto de break a Marterer. No entanto, não conseguiu aproveitar nenhuma das duas oportunidades para quebrar o germânico na primeira partida e foi ultrapassado no tie-break. Tudo mudou daí para a frente, com a consistência do 1.º cabeça-de-série a fazer a diferença. De forma natural, descolou na segunda partida e fez o break decisivo a 3-3 no terceiro set, para enorme entusiasmo do público eufórico nas bancadas.
Com a primeira vitória da época no bolso e vários momentos muito positivos neste encontro, Murray vai agora defrontar o italiano Gian Marco Moroni (234.º) na segunda ronda, enquanto procura somar pontos para voltar a escalar no ranking. Recorde-se que o ex-líder da hierarquia mundial masculina vai voltar a competir em Biella na próxima semana.
- Categorias:
- ATP World Tour