Nadal rendido a Alcaraz: «Ele é muito bom, humilde e tem tudo para ser grande»

Nadal rendido a Alcaraz: «Ele é muito bom, humilde e tem tudo para ser grande»

Por José Morgado - fevereiro 9, 2021
nadal-carlos

Rafael Nadal, a maior figura da história do ténis espanhol, deu esta terça-feira a sua opinião sobre Carlos Alcaraz, jovem compatriota com quem treinou um par de vezes na semana passada e que hoje venceu um encontro em torneios de Grand Slam pela primeira vez. O campeoníssimo não poupou elogios ao miúdo de 17 anos.

Ele é muito bom e muito jovem. Tem tudo para melhorar bastante nos próximos anos. Já está onde está a tem muitas coisas boas no seu jogo. Acredito sinceramente que vai ter um grande futuro porque é um miúdo muito trabalhador, humilde. Tem muitas coisas positivas enquanto tenista e pessoa“, começou por afirmar.

Alcaraz foi questionado esta terça-feira sobre qual a sua caraterística preferida em Nadal e referiu “a intensidade em treino”. O campeoníssimo assegura que Carlitos já tem alguma dessa intensidade. “Ele já tem essa intensidade. Tem paixão, as pancadas e é sempre o mesmo miúdo. Tem todos os ingredientes para ser um grande campeão. Mas tudo vai depender da sua evolução nos próximos anos. Poderá ser apenas muito bom ou um grande campeão”.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.