Nadal rendido a Alcaraz: «Ele é muito bom, humilde e tem tudo para ser grande»

Nadal rendido a Alcaraz: «Ele é muito bom, humilde e tem tudo para ser grande»

Por José Morgado - fevereiro 9, 2021
nadal-carlos

Rafael Nadal, a maior figura da história do ténis espanhol, deu esta terça-feira a sua opinião sobre Carlos Alcaraz, jovem compatriota com quem treinou um par de vezes na semana passada e que hoje venceu um encontro em torneios de Grand Slam pela primeira vez. O campeoníssimo não poupou elogios ao miúdo de 17 anos.

Ele é muito bom e muito jovem. Tem tudo para melhorar bastante nos próximos anos. Já está onde está a tem muitas coisas boas no seu jogo. Acredito sinceramente que vai ter um grande futuro porque é um miúdo muito trabalhador, humilde. Tem muitas coisas positivas enquanto tenista e pessoa“, começou por afirmar.

Alcaraz foi questionado esta terça-feira sobre qual a sua caraterística preferida em Nadal e referiu “a intensidade em treino”. O campeoníssimo assegura que Carlitos já tem alguma dessa intensidade. “Ele já tem essa intensidade. Tem paixão, as pancadas e é sempre o mesmo miúdo. Tem todos os ingredientes para ser um grande campeão. Mas tudo vai depender da sua evolução nos próximos anos. Poderá ser apenas muito bom ou um grande campeão”.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/AustralianOpen/status/1359085158884929537

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt