Andy Murray se lesiona gravemente e ficará afastado por vários meses

Andy Murray se lesiona gravemente e ficará afastado por vários meses

Por José Morgado - março 25, 2024
Murray
MIAMI GARDENS, FLORIDA – MARCH 24: Andy Murray of Great Britain injures his left leg during a rally against Tomas Machac of the Czech Republic in the third round of the Miami Open at the Hard Rock Stadium on March 24, 2024 in Miami Gardens, Florida. (Photo by Frey/TPN/Getty Images)

Andy Murray, ex-número 1 mundial, fez um torneio de qualidade no Masters 1000 de Miami, mas lesionou-se durante a reta final da sua titânica batalha diante do tcheco Tomas Machac na terceira rodada do torneio norte-americano.

A lesão inicialmente não pareceu grave, mas o britânico de 36 anos descobriu após uma série de exames ter rompido dois ligamentos do tornozelo direito, o que o manterá afastado das quadras durante um “longo período de tempo”.

Nas redes sociais, o campeão de três Grand Slams e vencedor de duas medalhas de ouro olímpicas assegurou que vai voltar, mesmo sem “uma anca e ligamentos no tornozelo”. Wimbledon parece a possibilidade mais otimista…

Leia também:

– Bia Haddad e Townsend sofrem virada e são eliminadas nas duplas em Miami
– João Fonseca vai à maior final da carreira em Assunção e garante entrada no top 300
– Heide vence final dramática contra João Fonseca e conquista maior título da carreira em Assunção

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com