Andy Murray: «Johanna Konta tem boas hipóteses de ganhar Wimbledon»
Faltam 5 dias para o início de Wimbledon, um dos torneios mais emblemáticos da história do ténis e são vários os candidatos quer na vertente masculina, quer na feminina. Segundo as casas de apostas, Johanna Konta, jogadora da casa, é a sexta tenista com mais possibilidades de ganhar o terceiro Grand Slam da temporada.
No entanto, Andy Murray considera Konta uma das fortes candidatas à vitória final. Numa entrevista ao site oficial do WTA, o número um mundial afirma que a sua compatriota tem tudo para conseguir conquistar o título: “A Konta é das jogadoras que têm a oportunidade de fazer uma boa prova. Ela demonstrou esta temporada que está muito bem. Chegou às meias-finais no Open da Austrália e consolidou-se no top 10. Ainda para mais, tem um excelente serviço e sobe muito bem à rede“, comentou o britânico.
O vencedor de dois títulos em Wimbledon admite, ainda assim como tenista da casa, que os britânicos jogam debaixo de uma grande pressão. “Nas primeiras rondas sofre-se imenso. Ela ao ser uma tenista inglesa, tem muita expectativa por parte dos fãs e dos meios de comunicação. O importante nestes casos é manter-se longe de tudo isto e jogar com tranquilidade. A Konta é uma grande profissional, ama o ténis e trabalha imenso. Tenho a certeza de que vai começar Wimbledon muito concentrada”, afirmou Murray.
Questionado sobre a atualidade do circuito feminino, Murray admite que a imprevisibilidade é a palavra que reina. “Não há uma tenista destacada. É uma grande oportunidade para qualquer tenista ganhar um Grand Slam. As tenistas com um bom serviço e que subam muito à rede têm uma ligeira vantagem. É o torneio onde os tenistas com melhor ranking sofrem mais. Na vertente feminina, por exemplo, com a ausência da Serena, as probabilidades para qualquer jogadora sobem ainda mais”, concluiu.