Andy Murray: «Digam ao Nadal para não ter tão mau perder»

Andy Murray: «Digam ao Nadal para não ter tão mau perder»

Por José Morgado - abril 28, 2020
nadal-murray

Andy Murray e Rafael Nadal defrontaram-se esta terça-feira num encontro decisivo na fase de grupos do Mutua Madrid Open virtual e, tal como aconteceu nas últimas duas vezes em que os dois se defrontaram no palco (real) da capital espanhola, foi o britânico a levar a melhor no duelo de antigos líderes do ranking mundial. E Nadal ganhou apenas… um (!) ponto ao escocês.

No final, Murray não perdeu a oportunidade para ‘picar’ o seu amigo espanhol. “Têm de dizer-lhe que da próxima vez não tenha tão mau perder”, disparou, antes de mereceu uma resposta do maiorquino de 33 anos. “Ele é que perdia muitas vezes comigo nos tempos em que jogávamos muitas vezes ao Pro Evolution Soccer. Jogávamos em dupla e ele dizia-me sempre que a culpa era do Dani Vallverdu, nunca dele”.

Murray falou ainda sobre o regresso do desporto e pediu paciência a todos os envolvidos. “Todos os jogadores querem voltar a competir. Tenho a certeza disso. Mas nesta altura isso é o menos importante. Primeiro queremos ter a nossa vida normal de regresso: sair livremente, ir a restaurantes, estar com amigos e família. Quando isso acontecer vamos pensar no regresso do desporto. É normal que as pessoas queiram que o desporto regresse, especialmente nesta fase em que precisam de se entreter.”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt