This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Murray conta reação de colega quando anunciou Mauresmo: «Disse-me que no dia seguinte eu devia dizer que era treinado por um cão»
Andy Murray, número dois mundial, é um verdadeiro feminista dentro do circuito masculino. O escocês de 30 anos, que sai constantemente em defesa do circuito feminino (e das suas jogadoras) em conferência de imprensa, relembrou o tempo em que, em 2014, decidiu tornar-se num dos primeiros tenistas de topo da história a contratar para a sua equipa técnica… uma mulher: Amélie Mauresmo.
“Quando decidi anunciar em conferência de imprensa que ela seria a minha nova treinador, recebi a mensagem de um jogador, que agora é treinador, com a seguinte frase. ‘Estou a ver o jogo que estás a fazer com a imprensa. Amanhã deverias dizer que vais ser treinado por um cão’. Isto é o tipo de coisas que as pessoas diziam sobre a nossa parceria”, disparou o britânico, em entrevista à ‘Elle’.
Num trabalho que versa sobre o machismo no desporto, Murray lembrou algumas exceções, como Roger Federer, que sempre elogiou Mauresmo, mas garante que a francesa nunca teve margem de erro. “Ela foi muito mais criticada do que qualquer outro treinador que eu tenha tido. Disso não há dúvidas”.
- Categorias:
- Não categorizado