Andujar: «Quero contar aos meus netos que defrontei o Federer»

Andujar: «Quero contar aos meus netos que defrontei o Federer»

Por José Morgado - maio 18, 2021

Pablo Andujar, espanhol de 35 anos, já anda no circuito há quase duas décadas, mas há um grande nome do ténis mundial que ele nunca tinha defrontado: Roger Federer. O espanhol admite que o encontro com o suíço, ainda por cima em ‘casa’ do helvético, no ATP 250 de Genebra, será muito especial.

“Estou mutio entusiasmado. Era algo que eu desejava há muito tempo, para um dia poder contar aos meus netos e filhos que defrontei o Roger Federer. Já defrontei o Rafa Nadal, o Novak Djokovic e sabia que não tinha muito mais chances de jogar com o Federer, com os anos a passarem, mas estou muito contente por finalmente fazê-lo, ainda por cima aqui na Suíça”, assumiu o espanhol.

Andujar assume que Federer é alguém que super o desporto. “Qualquer membro do Big Three é como um mito, maior do que o ténis. É claro que a elegância do Roger é algo incrível e especial. Tenho simpatia por todos os jogadores que tentam regressam após longas paragens por lesão, pois eu já passei pelo mesmo e agora o Roger também. Ninguém se sente logo bem depois de voltar de lesão, mas ele é o Federer e não terá tantas dificuldades como eu”, garantiu.

O encontro entre o espanhol e o suíço está marcado para esta terça-feira, pelas 15 horas.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com