This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Andrey Rublev segue imparável e está na final em Adelaide
O tenista russo Andrey Rublev está a ter um início de época, verdadeiramente, positivo e confirmou o bom momento ao ultrapassar o canadiano Felix Auger Aliassime pelos parciais de 7-6(5), 6-7(7) e 6-4 e manteve o percurso totalmente vitorioso na temporada de 2020.
Na primeira partida os dois tenistas estiveram muito próximos no marcador e, apesar de ambos terem enfrentado pontos de break, o set só ficou decidido num tie-break que sorriu ao tenista russo por 7-6(5).
Na segunda partida foi quase uma “repetição” do que se passou no parcial inicial uma vez que Andrey Rublev e Auger-Aliassime voltaram a conseguir vencer todos os jogos de serviço o que deixou tudo empatado a seis no 12.º jogo (6-6).
O set decidiu-se num tiebreak e, nessa fase, o tenista canadiano foi mais feliz e venceu com um parcial de 7-6(7) para levar o encontro a um terceiro parcial depois de salvar um match point.
No parcial decisivo, o canadiano começou melhor e até esteve com break de vantagem (2-0), mas Rublev respondeu, devolveu o break no quarto jogo com jogo em branco, e colocou tudo igual no seu serviço (3-3).
O momento decisivo do parcial apareceu, no nono jogo, quando Rublev aproveitou um ponto de break para fazer o 5-4 e fechou a vitória no encontro logo a seguir com um resultado de 6-4 a seu favor.
Na final, Andrey Rublev vai enfrentar o jovem sul-africano Lloyd Harris.
- Categorias:
- ATP World Tour