This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Andreeva volta a arrasar e já está na terceira rodada de Roland Garros aos 16 anos
Mirra Andreeva chegou para ficar. Com apenas 16 anos, a russa voltou a encantar em Roland Garros e se classificou para a terceira rodada naquela que é a sua estreia em Grand Slams. A número 143 do ranking da WTA começou o percurso no qualifying e, em cinco jogos, não sabe o que é perder um set sequer até agora.
Contra a francesa Diane Parry (79ª), a russa quase nem sentiu dificuldades. As parciais de 6-1 e 6-2 não enganam, sendo que Andreeva, que treina na França, perdeu o serviço na única vez que enfrentou break points, logo no início do segundo set. Nada que a tenha afetado, já que Mirra, que na temporada foi vice-campeã júnior no Australian Open, voltou a dominar rapidamente.
There is just something special about her 👀#RolandGarros pic.twitter.com/MAvjXwkxKv
— Roland-Garros (@rolandgarros) June 1, 2023
Com o lugar garantido na terceira rodada, Andreeva já está virtualmente dentro do top 100. Agora, fica à espera de saber quem vai enfrentar por uma vaga nas oitavas de final: Coco Gauff (6ª) ou Julia Grabher (61ª).
- Categorias:
- Roland Garros
- Roland Garros 2023
- WTA