Andreeva diz que vai imprimir e emoldurar o tweet do elogio de Andy Murray

Andreeva diz que vai imprimir e emoldurar o tweet do elogio de Andy Murray

Por Pedro Gonçalo Pinto - janeiro 19, 2024

Mirra Andreeva operou uma reviravolta sensacional a caminho das oitavas de final do Australian Open, ao reverter uma desvantagem de 5-1 no terceiro set contra Diane Parry. No final, recebeu o apoio de Andy Murray nas redes sociais, algo que a deixou impressionada.

TWEET DE ANDY MURRAY

Sinceramente, não achei que ela fosse vencer o jogo, e depois fazer um tweet ou comentar algo. Honestamente, vou tentar imprimir de alguma maneira, não sei, emoldurar. Vou levar isso comigo para todo lugar, talvez pendure na parede para poder ver todos os dias. Não esperava nada dele sobre este jogo.

Leia também:

 

EXPECTATIVAS QUE TINHA

Senti que deveria ganhar porque já tinha vencido dela antes. Mas quando pensas assim, acabas sempre perdendo por 6-1 no primeiro set. Então, decidi lutar para ganhar um jogo de cada vez. Talvez ser exigente comigo mesma realmente tenha ajudado. Não sei, só tento pensar de forma positiva. Essa exigência ajudou-me, pois normalmente não sou muito positiva. Continuei me esforçando. Não estava dizendo coisas boas para mim mesma, então isso ajudou.

COMPARAÇÕES COM MARTINA HINGIS

Já assisti a muitos jogos dela e ouvi comparações entre nós. Gosto muito da forma como ela jogava, mas acho que somos um pouco diferentes no sentido de que ela o fazia de maneira inteligente. Ela lia o jogo e era um pouco mais agressiva, não tinha medo de subir à rede; eu prefiro ficar mais na linha de fundo. Vi a final de Roland Garros contra Steffi Graf e senti-me muito mal por ela. Claro, Steffi Graf também foi uma jogadora incrível, mas fiquei triste.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt