Andreeva confessa que até se sentiu tonta com os nervos frente a Sabalenka

Andreeva confessa que até se sentiu tonta com os nervos frente a Sabalenka

Por Pedro Gonçalo Pinto - maio 1, 2023

A incrível caminhada de Mirra Andreeva no WTA 1000 de Madrid chegou ao fim aos pés de Aryna Sabalenka. A número 2 do ranking mundial se fez valer de toda a experiência para encerrar a campanha da jovem de 16 anos, ao triunfar com as parciais 6-3 e 6-1.

No final do jogo, a sensação russa, que vai surgir dentro do top 150 na próxima atualização do ranking, confessou que sentiu muitas dificuldades para controlar os nervos em pleno Estádio Manolo Santana, mas já pensa em repetir a experiência daqui para a frente.

“A Aryna jogou muito bem, tenho que aprender a mostrar o meu melhor nível seja qual for a adversária ou a quadra. Comecei muito nervosa, cheguei até a ficar um pouco tonta no início devido a isso. De qualquer forma, tiro coisas muito positivas deste torneio”, garantiu, ela que agora ficará fora do WTA 1000 de Roma.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt