Andreeva pronta para jogos importantes: "Me vejo preparada há meses"

Andreeva pronta para jogos importantes: “Me vejo preparada há meses”

Por Nuno Chaves - janeiro 3, 2025

Mirra Andreeva é um dos maiores prodígios do tênis mundial e, neste sábado (04), enfrentará Aryna Sabalenka em busca de uma vaga na final do WTA 500 de Brisbane. A jovem de apenas 17 anos começou a trabalhar com Conchita Martínez, e sua evolução tem sido mais do que evidente. Ainda assim, a russa quer continuar a crescer… sem pressa.

EVOLUÇÃO

“Diria que melhorei muito em todos os aspectos do meu jogo. Sinto que estou colocando mais força nas minhas jogadas e que minha potência física aumentou. Estou muito satisfeita com a forma como estou jogando, e acredito que isso se deve ao grande trabalho que fizemos na pré-temporada. Há meses sinto que estou preparada para vencer jogos importantes, e agora mais ainda. Acredito que tudo isso se deve a uma grande melhora no aspecto mental.”

O QUE AINDA PRECISA MELHORAR

“Diria que, às vezes, ainda sou muito imatura e posso me irritar se alguém diz algo de que não gosto. Minha reação é fazer algo que incomode essa pessoa. Por isso, diria que é difícil trabalhar comigo, mas aprendemos a rir de mim mesma e dessas reações. A Conchita tem me ajudado muito nesse sentido.”

CONCHITA, A ESCOLHA PERFEITA

“Ela trouxe muito otimismo para o meu jogo e me mostrou que não posso ter uma mentalidade negativa em quadra. Acho que passei a lidar muito melhor com as derrotas desde que comecei a trabalhar com ela e tento aprender com cada uma delas. Além disso, ela fez meu estilo de jogo se tornar mais variado e está me ajudando a evoluir bastante.”

Leia também:

João Fonseca supera britânico, conquista nona vitória consecutiva e vai à final em Camberra
SURPRESA! Djokovic perde para o 293º do mundo Opelka em Brisbane
[FOTOS] Nike apresenta os uniformes de Sinner e Alcaraz para o Australian Open

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.