Andreescu abre o jogo sobre diferença nas premiações entre homens e mulheres

Andreescu abre o jogo sobre diferença nas premiações entre homens e mulheres

Por Pedro Gonçalo Pinto - outubro 17, 2024
Bianca Andreescu
Peter Power/National Bank Open

O tênis tem avançado bastante na promoção da igualdade de premiações entre homens e mulheres. No entanto, ainda há torneios em que as diferenças permanecem, algo que recebeu um comentário de Bianca Andreescu.

“Sei o que significa não receber o mesmo que os homens em muitos torneios, mas também sei que isso está melhorando aos poucos. Temos muito a agradecer à Billie Jean King por esses avanços, porque foi ela quem abriu o caminho. Agora acredito que a nossa responsabilidade como atletas, tanto homens quanto mulheres, é atingir a perfeição total”, afirmou a tenista canadense à TSN.

Leia também:

Bia Haddad bate Boulter pela primeira vez e marca encontro com Badosa em Ningbo
[VÍDEO] Bia Haddad vence pontaço de tirar o fôlego em Ningbo
Neymar visitou Alcaraz na Arábia Saudita em pleno Six Kings Slam

E as soluções? Andreescu compartilhou sua opinião: “Sempre haverá trabalho a ser feito nessa área, pois não é um assunto que afeta apenas mulheres e meninas. Também há outros grupos que merecem essa equidade para que cada esporte seja acessível no mesmo grau. Acredito que as pessoas estão muito interessadas, há sempre muito debate”, concluiu.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt