This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Andreescu regressa esta terça-feira, seis meses depois: «Pensei em retirar-me»
De volta ao circuito esta semana no fortíssimo WTA 500 de Estugarda, Bianca Andreescu, que agora está fora do top 120, vai disputar o seu primeiro torneio desde outubro do ano passado em Indian Wells. Convidada para o torneio alemão, a campeã do US Open de 2019, que ainda só tem 21 anos, afastou-se das competições nos últimos meses para cuidar da sua saúde mental, reconhece que pensou em deixar de jogar, mas que reencontrou aos poucos o seu amor pelo ténis.
“Estou a ser muito honesta aqui. A verdade é que eu pensei em retirar-me, em deixar o ténis. Foi tudo muito mau. De certa forma, sou privilegiada por ter tido esta oportunidade de me afastar do mundo do ténis. Agora sou muito grata, mais do que nunca, à vida que tenho Foram dois anos e meio em que muita coisa aconteceu”, confessou em declarações ao site do WTA.
“Eu estava na minha própria bolha, em meditação completa, ioga, todas essas coisas hippies, que eu amo”, acrescentou a jovem jogadora que agora treina com o experiente técnico Sven Groeneveld. “Percebi que realmente amo o ténis e quero continuar, mas não apenas ganhar títulos de Grand Slam, ou fazer isto ou aquilo. Quero fazer algo maior na modalidade, ajudar a contribuir para um Mundo melhor também. Percebi que o ténis é o meu caminho para isso”.
Ex-número 4 do mundo e atual 121.ª do ranking, Andreescu vai defrontar esta terças-feira (17h30 de Portugal Continental) a alemã de 22 anos Jule Niemeier, 102ª do ranking e wild card da organização.
- Categorias:
- WTA