Andreescu fala sobre a importância do discurso de Federer no seu retorno ao mais alto nível
Bianca Andreescu voltou a competir em Roland Garros após mais de nove meses afastada, e o nível que apresentou surpreendeu. A canadense chegou até à terceira rodada em Paris e, na última semana, atingiu a final em s’Hertogenbosch, ficando muito perto de conquistar o primeiro título desde 2019.
Em uma entrevista à WTA, Andreescu explicou como se motivou e a importância do discurso de Roger Federer em uma universidade nos Estados Unidos. “Ele simplesmente diz que ganhou 80% dos seus jogos, mas só venceu aproximadamente 54% dos pontos, o que é uma loucura de se pensar. Qualquer jogo pode ir para qualquer lado, e acredito que no meu jogo contra a Kalinskaya na segunda rodada de Roland Garros, eu também perdi mais pontos, mas ganhei a partida. O principal é nunca desistir, e sinto que estou começando a recuperar isso cada vez mais”, admitiu a canadense, que lembrou o incrível ano de 2019, marcado pelo título no US Open.
“Basicamente, tudo muda quando você ganha um grande torneio. A pressão está lá, as pessoas te conhecem, as pessoas querem te derrotar, e sei como é porque já estive do outro lado, enfrentando adversárias de alto nível. Por alguma razão, meu nível aumenta quando jogo contra uma jogadora de topo”, concluiu.