Andreescu está de regresso: «Quero mostrar que continuo a um grande nível»
Depois do título no US Open, Bianca Andreescu está de regresso à competição para jogar o WTA de Pequim e agora com o estatuto de top 5 mundial. A canadiana, que desistiu esta semana de Wuhan para se resguardar fisicamente e este sábado deu a sua conferência de imprensa de antevisão à prova.
A jovem de 19 anos falou do seu atual momento. “Descansei alguns dias para estar mais fresca para a última fase da temporada. Sinto-me bastante segura e treinei muito bem nos últimos dias. Estive em Toronto e Montreal e viajei para aqui há quatro dias para me adaptar às condições. Tenho muita vontade de demonstrar que continuo a um grande nível”, afirmou.
Andreescu também aproveitou para justificar a sua desistência de Wuhan. “Quis descansar física e mentalmente. As duas semanas em Flushing Meadows foram desgastantes em ambos os aspetos. Precisava de tempo livre. Não me queria precipitar demasiado e forçar. Agora estou bem e vou tentar dar o meu melhor para ter um bom resultado em Pequim e tentar segurar o meu lugar nas WTA Finals”, garantiu a número cinco mundial.