Andreescu e Kenin afastam sustos e continuam vivas na luta em Miami
Com a nata do ténis feminino presente no Miami Open, Bianca Andreescu e Sofia Kenin não querem perder o comboio. Foi por isso que ambas ultrapassaram testes rumo à terceira eliminatória do WTA 1000 na Flórida, mantendo-se bem vivas depois de arranques algo desapontantes em 2021.
Andreescu (9.ª WTA) deixou pelo caminho a checa Tereza Martincova (105.ª), com os parciais 7-6(5) e 6-2, num encontro que chegou a estar bastante complicado na primeira partida. É que a talentosa canadiana esteve a perder por 3-1 e 5-3, salvou dois sets points a 5-4 e ainda enfrentou outra desvantagem de 5-4 já no tie-break, mas sobreviveu antes de partir para um triunfo natural na segunda partida. Segue-se um duelo com a norte-americana Amanda Anisimova.
Quem teve mesmo de ir a três sets foi Sofia Kenin (4.ª). Com a perigosa Andrea Petkovic (197.ª) do outro lado da rede, a norte-americana deixou escapar a primeira partida, antes de triunfar com os parciais 6-7(6), 6-1 e 6-3. Ainda assim, passou por um enorme susto já no terceiro parcial, uma vez que Petkovic recuperou de break abaixo e, quando estava 3-3, ainda teve um ponto de break para saltar para a frente do marcador. Não se confirmou, pelo que a 4.ª favorita vai agora defrontar a tunisina Ons Jabeur.