Andreescu desolada com a derrota em Toronto: "É uma batalha interna..."

Andreescu desolada com a derrota em Toronto: “É uma batalha interna…”

Por Pedro Gonçalo Pinto - agosto 8, 2024
Bianca Andreescu
Peter Power/National Bank Open

Bianca Andreescu parecia a caminho de uma vitória tranquila sobre Lesia Tsurenko no WTA 1000 de Toronto, após vencer o primeiro set por 6-0. No entanto, um desastre ocorreu depois disso, e a canadense acabou sendo eliminada, o que a deixou desolada.

Se eu jogar como no primeiro set, sei que posso vencer qualquer uma; só preciso ser consistente com isso. Isso pode acontecer, mas não sei muito bem por quê. Às vezes, esses pensamentos surgem inconscientemente depois de jogar muito bem o primeiro set. Você está fazendo tudo fenomenal e, de repente, estraga tudo. Não sei, é algo em que nem quero pensar, mas é difícil para mim. É uma batalha interna”, começou dizendo.

Leia também:

– OFICIAL: Nadal confirma que não vai jogar o US Open
– Swiatek é a primeira classificada para o WTA Finals de Riad
– Bia Haddad vence batalha e confirma retrospecto rumo à segunda rodada em Toronto

Andreescu revelou ainda que tentou se preparar, mas sem sucesso. “Treino muito mentalmente para esses momentos, mas isso não me prepara para a realidade. Desde o início do torneio, pensei sobre qual deveria ser a mentalidade a adotar, pois este é um dos eventos mais importantes do ano para mim. Deveria pressionar-me para vencer ou simplesmente ir para me divertir? Durante o jogo, também lutei com isso, mas no final das contas, o importante é estar lá. Quando esses pensamentos surgem, é muito difícil pará-los. Pelo menos, minha atitude foi bastante decente”, destacou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt