Andreescu avisa: «Estou melhor do que pensava mas o mais importante é a longo prazo»
Bianca Andreescu já foi número 4 do ranking WTA, mas agora ocupa o 57.º posto, enquanto tenta recuperar as melhores sensações. Foram muitos meses afastada devido a lesão, sendo que a canadiana está finalmente a sentir-se mais perto da forma que a ajudou a vencer, por exemplo, o US Open.
PÓS US OPEN
Depois do US Open tirei uma semana na Costa Rica, o meu sítio favorito. Não joguei nenhum torneio, só tenho estado a treinar. Queria ter uma espécie de pré-temporada em vez de jogar torneios. O meu verão foi caótico, queria ter bons treinos até porque antes sofri com as costas. Não queria fazer uma grande viagem para a Europa e depois voltar, já que o meu objetivo era ir para Guadalajara mas sem viajar tanto.
PLANEAMENTO DA ÉPOCA
Gosto deste foco, já que tive tempo para refletir sobre muitas coisas e para o meu corpo ficar a 100 por cento. A maior pré-temporada que tive foi este ano, em março, e foi incrível. Queria ter tempo para descansar no fim desta época e, para não cortar nesse tempo, aproveitar a oportunidade de ter três semanas de treino agora. Antes de começar a época treinei durante sete semanas e isso ajudou-me imenso.
A PENSAR NO LONGO PRAZO
Estou melhor do que pensava mas o mais importante é a longo prazo. Tenho tentado não ter expectativas para esta época, mas estou de facto melhor do que pensava. Não me preocupo com o curto prazo, só mesmo a longo. Assim tenho muito menos pressão.