Andreescu ambiciosa: «Tenho nível para voltar ao top 10 e voltar a ganhar um Grand Slam»
Bianca Andreescu começou o ano de forma alucinante, ao dar a volta a uma desvantagem de 6-0 e 5-2 diante de Garbiñe Muguruza no WTA 500 de Adelaide. Um sinal muito positivo para a antiga número quatro do Mundo, que já venceu o US Open, até porque a canadiana sente que tem hipóteses de voltar a esses patamares se se mantiver longe das lesões.
“Tem de chegar o momento em que posso ter uma época completa saudável. Tenho nível para voltar ao top 10 e tenho de ter objetivos ambiciosos, como ganhar vários WTA 1000 e voltar a ganhar um Grand Slam. Sei que os treinos são muito diferentes da competição, mas vejo-me num nível incrível. Tenho de trabalhar a nível técnico e, se as lesões me respeitarem, posso fazer coisas importantes”, apontou.
Da mesma geração de Iga Swiatek, Andreescu olha para a polaca como um exemplo a seguir. “Ter muita competência inspira-me e motiva-me. Sei que a Iga é mais jovem e já tem três títulos do Grand Slam, então vou lutar para chegar ao nível dela. Há muitas tenistas que exploram os seus limites a seu tempo e isso é um aliciante enorme para o circuito. Agora também os homens estão a ver como há mais alternância no topo e isso é apaixonante”, destacou.