Petkovic explica por que razão Djokovic "não tem o respeito que merece"

Petkovic acredita que Djokovic “não tem o respeito que merece”

Por José Morgado - dezembro 22, 2023

Andrea Petkovic, ex-top 10 do ranking da WTA, tentou explicar a razão pela qual Novak Djokovic não tem tanto respeito de fãs e crítica como outros campeões. Na opinião da alemã, o sérvio de 36 anos não tem um estilo de jogo definido, o que faz com que ele não “tenha o respeito que merece” e é justamente aí que reside a sua grandeza e por que é “o melhor atleta de todos os tempos”. 

“Acho que a razão pela qual as pessoas têm problemas ou os fãs casuais de tênis têm problemas em dar a ele o respeito que ele merece é porque ele não tem um estilo de jogo como o Roger ou o Rafa”, analisou a alemã ao podcast de Rennae Stubbs.

Leia também:

Tsonga e o ódio a Djokovic: “Houve um momento em que ele queria ser Federer ou Nadal”
Rune surpreende e junta ex-treinador de Federer à sua equipe técnica
Kafelnikov se une à crítica contra Kyrgios: “Que tipo de erva ele está fumando?”

“Ele é adaptável, esse é o seu estilo de jogo. Basta pensar na final do US Open de 2023. Ele serviu e voleou a cada ponto porque o Medvedev estava metros atrás da linha de fundo. Ele se adapta, é um gênio tático e tem a capacidade de executar cada plano de jogo que cria para ele. E é por isso que se adapta a cada jogador. Ele vai derrubar o Roger, vai atacar a bola cedo contra o Carlos Alcaraz e vai bater forte contra o Rafa. E vai vencer todos”, acrescentou Petkovic.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com