This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Ana Nogueira com dura missão na Corunha
Ana Catarina Nogueira e Valeria Pavón estrearam-se esta quarta-feira com uma vitória no quadro principal do Open da Corunha, torneio do World Padel Tour, e garantiram a qualificação para os oitavos de final.
A dupla lusa-argentina eliminou Aranzazu Ulrich e Paula Eyheraguibel, por 6-3 e 6-4, num “encontro muito equilibrado”, segundo garante a jogadora natural do Porto ao Bola Amarela. “Sabíamos que tínhamos de entrar bem e concentradas para manter o jogo controlado, senão podia ficar complicado”, começa por analisar. “E estivemos sempre por cima e o encontro controlado. Entrámos bem no primeiro set e no segundo, apesar de termos cometido um pouco mais de erros não forçados, acabámos por fechar bem.”
Ultrapassada a primeira eliminatória, Ana Nogueira e a sua parceira argentina vão ter uma dura missão nos oitavos de final frente a um par formado por duas jogadoras que partilham o 14º lugar do ranking mundial, a argentina Catalina Tenorio, de 41 anos, e a jovem espanhola Victoria Iglesias, de 23 anos. “Vamos jogar contra uma dupla muito difícil. Temos de estar consistentes na defesa e fazer ao máximo pontos longos”, avançou a portuguesa, assegurando ser sua intenção e da sua parceira “lutar e fazer um bom resultado”.
As próximas adversárias de Ana Catarina Nogueira, note-se, atingiram os quartos de final do Open de Santander, o primeiro torneio da temporada do World Padel Tour com competição feminina.