Ana Ivanovic retira-se do ténis aos 29 anos
Ana Ivanovic acaba de colocar um ponto final na sua carreira, confirmando o que se fazia adivinhar desde esta terça-feira, quando disse ter um anúncio para fazer aos seus fãs. A sérvia de 29 anos atingiu o topo de ténis em 2008 com a conquista de Roland Garros e a consequente subida à primeira posição do ranking WTA.
Na hora da despedida, Ivanovic agradeceu o apoio e o amor recebido pelos seus fãs e mostrou estar otimista quanto ao seu futuro longe dos courts. “Decidi retirar-me do circuito profissional. Foi uma decisão difícil, mas há muito para celebrar”,disse a jogadora de Belgrado durante o vídeo em direto na sua página do Facebook.
A decisão chega no final de uma temporada em que os resultados foram pouco animadores (venceu apenas 15 encontros), muito por culpa da recorrente lesão no pulso, que a obrigou a terminar a época em setembro e a atirou para a posição 63 da tabela classificativa. Fora do court, o ano correu de feição à sérvia, tendo subido ao altar com o jogador do Manchester United Bastian Schweinsteiger.
Além dos muitos fãs espalhados por todo o mundo, graças à genuína simpatia com que tratou todos à sua volta, inclusive a comunicação social, Ivanovic conquistou memoráveis feitos durante os 13 anos em que fez do circuito a sua casa. Antes de conquistar Roland Garros em 2008, a sérvia atingiu as finais do Open da Austrália nesse mesmo ano, e do Grand Slam parisiense um ano antes. No seu palmarés cabem ainda 15 títulos WTA e uma final da Fed Cup.