Ana Ivanovic: «Só continuaria a jogar se me mantivesse no topo das minhas capacidades»

Ana Ivanovic: «Só continuaria a jogar se me mantivesse no topo das minhas capacidades»

Por admin - dezembro 28, 2016

O momento é de tristeza para os adeptos da modalidade em geral e para os seus fãs em particular, mas não para Ana Ivanovic, que fez questão de anunciar o fim da sua carreira, esta quinta-feira, com um sorriso na cara e palavras de otimismo.

“Decidi retirar-me do circuito profissional”, começou por anunciar a sérvia de 29 anos na página do Facebook. “Foi uma decisão difícil, mas há muito para celebrar. Comecei a sonhar com o ténis quando tinha cinco anos e via a Monica Seles a jogar na televisão”.

Na sua bem-sucedida caminhada, Ivanovic teve sempre com quem contar. “Os meus pais apoiaram-me totalmente, desde o início até quando atingi o número um do mundo e ganhei Roland garros, algo que nunca imaginei. Venci 15 títulos WTA, estive em três finais do Grand Slam e na final da Fed Cup. Diria que não foi nada mau para uma jogadora da sérvia”.

“Mas estar no topo neste desporto requer ter a melhor forma física, e todos sabem que tenho sido afetada por muitas lesões. Só continuaria a jogar se me mantivesse no topo das minhas capacidades, e eu não consigo mais fazer isso, por isso é tempo de seguir e frente”, afirmou Ivanovic, assegurando que o ténis vai permanecer bem junto ao seu coração.