This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Amigos, amigos… Auger-Aliassime joga muito e afasta Shapovalov
Amigos, amigos… Felix Auger-Aliassime à parte! A defrontar o seu melhor amigo Denis Shapovalov, desta feita foi a vez de Auger-Aliassime ter o direito de festejar num grande palco. Com ténis de altíssimo nível e grandes momentos, o jovem de 19 anos (19.º ATP) somou uma das maiores vitórias da carreira, ao garantir um lugar nos oitavos-de-final do Australian Open. A história ficou escrita com os parciais 7-5, 7-5 e 6-3.
Ainda assim, o mais novo dos canadianos foi obrigado a lutar muito. Basta ver que Shapovalov (12.º) teve um break de vantagem nas duas primeiras partidas (4-3 e 4-2, respetivamente), mas Auger-Aliassime encontrou forças para dar a volta em ambos. E em grande estilo quando fez o 4-4 no segundo set, diga-se, com um passing shot de direita absolutamente sensacional.
Felix Auger-Aliassime y un passing de derecha a la carrera descomunal 💪🏼🔥#AusOpen pic.twitter.com/xZ2HIFSiqO
— Tenis Central (@Tenis_Central) February 12, 2021
Embalado pela vantagem, Felix arrancou com tudo no terceiro e rapidamente se colocou com vantagem de 3-0 e dois pontos para quebrar novamente e fazer o 4-0. No segundo, falhou de forma quase escandalosa um ponto aparentemente fácil e viu-se a enfrentar break points no jogo seguinte, mas voltou a mostrar sangue frio e concluiu a vitória diante do seu melhor amigo.
Foi a segunda melhor vitória da carreira de Auger-Aliassime em termos de ranking, apenas superada pelo triunfo nos quartos-de-final do ATP 500 de Londres, em 2019, diante de Stefanos Tsitsipas (6.º). Por outro lado, o jovem já igualou a sua melhor prestação de sempre em torneios do Grand Slam, após ter caído nos ‘oitavos’ do US Open no ano passado. Agora, vai disputar a vaga nos ‘quartos’ com o russo Aslan Karatsev, a grande surpresa da prova.
- Categorias:
- Australian Open