Thiem vira de dois sets abaixo e bate Kyrgios em batalha sensacional

Thiem vira de dois sets abaixo e bate Kyrgios em batalha sensacional

Por José Morgado - fevereiro 12, 2021
thiem

Dominic Thiem, número três mundial e vice-campeão do Australian Open em 2020, sobreviveu esta sexta-feira a um dos maiores testes que se pode enfrentar no ténis mundial — especialmente neste torneio — e qualificou-se para os oitavos-de-final da edição de 2021 do Australian Open, ao sobreviver uma fabulosa batalha de cinco sets diante de Nick Kyrgios, num encontro que acabou por corresponder às muitas expectativas nele depositadas.

Naquela que foi, para já, a última noite de ténis com público nas bancadas (e que público!), Thiem, de 27 anos, mostrou a razão pela qual é um campeão de Grand Slam e membro sólido da elite do ténis mundial, virando de dois sets abaixo diante de Kyrgios, 25 anos e 47.º colocado ATP, para triunfar por 4-6, 4-6, 6-3, 6-4 e 6-4. Consciente, pragmático, sólido e estável emocionalmente, Thiem fechou o encontro ao cabo de 3 horas e 20 minutos, vencendo a certa altura 36 de 37 pontos no seu serviço, entre terceiro e quarto sets.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/AustralianOpen/status/1360189600824754176

Thiem, campeão do US Open do ano passado, vai agora defrontar o búlgaro Grigor Dimitrov. Curiosamente, o número 21 ATP tem vantagem no confronto direto diante do austríaco (3-2), mas não se defrontam desde 2019.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt