This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Almagro polémico responde a jornalistas: «Tenho mais de 10 milhões de dólares»
A saída precoce de Nicolas Almagro no Open da Austrália já está envolta em polémica. O campeão do Millennium Estoril Open desistiu devido a lesão na primeira ronda após vinte e três minutos (!) quando perdia por 4-0 frente a Jeremy Chardy!
Questionado sobre a razão da sua desistência, Almagro negou que a sua presença no Open da Austrália tenha sido simplesmente para receber o cheque de desistência na primeira ronda – cerca de $50,000 australianos: “Tenho mais de 10 milhões de dólares”, afirmou o espanhol aos jornalistas. Entretanto Luca Vanni também desistiu frente a Tomas Berdych depois de perder o primeiro set por 6-1.
O ATP instituiu este ano que quem desiste antes da primeira ronda no local do torneio devido a lesão recebe o dinheiro na mesma e entra um lucky-looser para o seu lugar, mas nos Grand Slams esta regra não se aplica.
Jeremy Chardy pronunciou-se sobre o assunto: “É um grande erro. Devemos fazer o mesmo nos Grand Slams. Porque é sempre difícil de desistir de jogar um torneio como este. Todos os jogadores sonham em estar aqui. Nós treinamos no duro para lá estar. Nós queremos sempre tentar a nossa sorte. Para um jovem, este dinheiro garantia que podia financiar a sua estrutura e viagens.”
- Categorias:
- ATP World Tour
- Australian Open
- Grand Slams