This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Aliassime e a estreia nos quartos-de-final de um Grand Slam: «Foi a melhor vitória da minha carreira»
Felix Auger-Aliassime viveu esta segunda-feira um dos dias mais especiais da carreira, ao qualificar-se pela primeira vez para os quartos-de-final de um Grand Slam.
O jovem canadiano eliminou Alexander Zverev e, no final, estava mais do que satisfeito. “Celebrei de uma forma honesta e genuína porque foi um grande marco para a minha carreira. Foi a melhor vitória da minha carreira. Quero jogar bem nos Grand Slams, ainda para mais em Wimbledon, que é o meu torneio preferido”, começou por dizer.
“Além disso, há que ter em conta como foi a vitória. Foi um jogo com muitos altos e baixos, nos dois primeiros estive por cima, depois perdi os dois seguintes e pude lutar, finalmente, para ganhar em cinco sets. Teve tudo este encontro e isso torna tudo mais especial”, admitiu Aliassime.
E agora que o torneio começa a entrar na fase de todas as decisões, quem é que pode levantar o troféu? “A relva é sempre um pouco diferente do resto, não se jogam tantos encontros por ano e aqueles que gostam e têm experiência podem ter um grande rendimento. Depois estão os grandes campeões como o Djokovic e Federer que continuam a ser os grandes favoritos ao título e será muito difícil de derrotá-los. Além disso, as ausências do Nadal e Thiem abriram um pouco o quadro para que aparecessem outros nomes”, concluiu.
Auger-Aliassime, recorde-se, vai lutar por um lugar nas meias-finais frente a Matteo Berrettini.
- Categorias:
- Wimbledon 2021