Zverev e a eliminação de Wimbledon: «Esta derrota não me chateia nada»

Zverev e a eliminação de Wimbledon: «Esta derrota não me chateia nada»

Por Nuno Chaves - julho 6, 2021
epa09324279 Alexander Zverev of Germany playing against Felix Auger-Aliassime of Canada in the fourth round of the Gentlemen’s Singles at The Championships 2021 at The All England Lawn Tennis Club, Wimbledon, Britain, 05 July 2021. EPA/AELTC / Jonathan Nackstrand / POOL EDITORIAL USE ONLY

Alexander Zverev vinha a dar excelentes indicações mas acabou por ser travado por Felix Auger-Aliassime, nos oitavos-de-final do torneio de Wimbledon.

O tenista alemão, mais tarde, foi fazer a análise do encontro e deixou declarações… que poucos esperavam. “Honestamente esta derrota não me chateia muito porque não joguei nem perto do nível que tenho de ter num Grand Slam. Daqui para a frente os jogos iam ficar mais difíceis e creio que não estava a jogar suficientemente bem para chegar até à final. Estou numa fase onde o que quero é ganhar Grand Slams, por isso, tinha de jogar muito melhor. Perdi nos oitavos-de-final, o que para mim é muito cedo, mas o mais importante é que tenho de jogar melhor”, revelou.

Quanto à análise dos torneios de relva. “Creio que joguei bem durante esta época de relva mas também tenho de olhar um pouco para mim mesmo e fazer análises. Dei muitas ofertas ao meu rival, creio que isto é uma realidade, sobretudo nos momentos importantes. Dou-lhe todo o crédito, soube aproveitar as oportunidades, está nos quartos-de-final, o seu torneio continua”, concluiu.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.