This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Alexander Zverev mantém retrospecto muito negativo contra o top 10 em 2023
Ex-número 2 e atual 19º do ranking, Alexander Zverev não sabe o que é vencer um integrante do top 10 na atual temporada. A questão é que Sascha possui oito derrotas nos oito jogos que disputou contra um jogador dessa seleta lista neste ano.
Em 2021, o tenista alemão também teve oito derrotas, mas, em compensação, foi em um momento que conseguiu vencer jogadores do top 10 por 12 vezes e encerrou a temporada com títulos importantes como o ouro olímpico em Tóquio assim como o bicampeonato no ATP Finals – último torneio que conquistou na carreira.
O primeiro a triunfar em cima do alemão foi Taylor Fritz ainda no início da temporada quando venceu Zverev na United Cup – torneio que marcava o retorno do alemão ao circuito profissional desde que sofreu a grave lesão na semifinal de Roland Garros.
Os russos foram os que mais se deram bem em cima de Zverev na temporada. Enquanto Andrey Rublev passou pelo alemão duas vezes – conquistando inclusive sua primeira vitória em cima de Sascha esse ano – em Dubai e recentemente em Bastad, Daniil Medvedev foi o tenista que mais incomodou Zverev passando pelo tenista germânico em três Masters 1000 diferentes: Indian Wells, Monte Carlo e Roma.
Outros dois algozes de Sascha foram Carlos Alcaraz em Madrid em partida que o número 1 perdeu apenas três games enquanto a última derrota para um integrante do top 10 em Grand Slam foi em Roland Garros quando perdeu para Casper Ruud na semifinal com o norueguês anotando 6-0 no terceiro set.
Sem mais pontos a defender até o final da temporada, resta ver se Zverev vai conseguir sair do zero contra esta seleta lista ou vai acabar terminando a temporada com o desempenho mais fraco contra top 10 na carreira.
Confira como foi o rendimento de Sascha ano a ano contra tenistas do top 10:
2014: 0-1
2015: 0-2
2016: 4-6
2017: 7-7
2018: 10-6
2019: 3-7
2020: 3-6
2021: 12-8
2022: 3-5
- Categorias:
- Alexander Zverev
- ATP World Tour