Alcaraz: "Tinha o sonho de poder competir nos Jogos Olímpicos"

Alcaraz: “Tinha o sonho de poder competir nos Jogos Olímpicos”

Por José Morgado - julho 28, 2024
ALCARAZ

Carlos Alcaraz, campeão de Roland Garros e de Wimbledon em 2024, quer voltar a brilhar no saibro de Paris, desta vez nos Jogos Olímpicos e, até o momento, começou bem! O espanhol de 21 anos avançou neste sábado para a segunda rodada tanto em simples quanto em duplas — ao lado de Rafael Nadal –, e no final dos jogos mostrou-se naturalmente feliz pelo nível apresentado e por tudo aquilo que está vivendo.

“Vivi um dia muito bonito e só quero que isto continue. Já estou ansioso pelos próximos. Tinha muita vontade de jogar os Jogos Olímpicos. Era um sonho que estou cumprindo. É um evento totalmente diferente de qualquer outra coisa e tem sido muito especial”, confessou em declarações à imprensa espanhola.

Alcaraz admite que tem coisas a melhorar. “Vim de Wimbledon e estes foram os meus primeiros jogos de volta ao saibro. Tem sempre coisas que podem melhorar à medida que vamos jogando mais partidas, mas sinto que não estive nada mal”, confessou.

Leia também:

Nadalcaraz mostra o que vale e triunfa numa estreia especial nos Jogos Olímpicos

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com