Alcaraz tem oportunidade de ouro para ultrapassar Djokovic antes do US Open

Alcaraz tem oportunidade de ouro para ultrapassar Djokovic antes do US Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - agosto 8, 2024
epa11525334 Novak Djokovic of Serbia (R) shakes hands with Carlos Alcaraz of Spain (L) after the Men Singles gold medal match of the Tennis competitions in the Paris 2024 Olympic Games, at the Roland Garros in Paris, France, 04 August 2024. EPA/CAROLINE BLUMBERG

A desistência de Novak Djokovic do Masters 1000 de Cincinnati pode ser mais significativa do que parece à primeira vista. Isso porque, há consequências importantes no ranking, e o sérvio corre o sério risco de perder o segundo lugar na hierarquia mundial masculina.

Carlos Alcaraz tem uma oportunidade de ouro para recuperar a vice-liderança, e para isso basta chegar às quartas de final em Cincinnati. Isso porque Djokovic perderá os 1000 pontos do título conquistado na temporada passada e ficará à mercê do jovem espanhol, que, ao que tudo indica, deve jogar no Ohio.

Leia também:

– Bia Haddad sofre lesão logo no início do jogo e desiste na segunda rodada em Toronto
– Mateus Alves e Karue Sell são os brasileiros nas quartas do Challenger de Bogotá
– Sinner volta com tudo e inicia defesa do título no Canadá da melhor maneira

Caso se confirme essa ultrapassagem de Alcaraz, o espanhol garante automaticamente que não enfrentará Jannik Sinner antes de uma possível final no US Open. Além disso, ele pode até evitar o próprio Djokovic até essa fase, se o sorteio determinar que eles fiquem em metades opostas da chave.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt