This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Alcaraz sobrevive a mais uma batalha e faz história rumo aos ‘quartos’ do US Open
Carlos Alcaraz, de 18 anos e quatro meses, fez história este domingo ao final da noite, ao tornar-se no tenista mais jovem da história da Era Open (1969) a aceder aos quartos-de-final de singulares masculinos do US Open, o último Grand Slam de 2021.
Num encontro em que o seu nível de jogo andou muito longe da vitória da ronda anterior, diante de Stefanos Tsitsipas, Alcaraz, número 55 do ranking mundial, revelou uma impressionante capacidade de luta e resiliência para vencer um encontro em que andou longe do seu melhor e triunfou diante do qualifier alemão Peter Gojowczyk por 5-7, 6-1, 5-7, 6-2 e 6-0, num encontro que contou com 19 quebras de serviço, 12 das quais no saque do germânico, que acabou o duelo visivelmente diminuído do ponto de vista físico.
Nos quartos-de-final, agendados para quarta-feira, Carlitos vai defrontar o vencedor do encontro entre os também jovens (mas não tanto…) Felix Auger Aliassime, de 21 anos, e Frances Tiafoe, de 23.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/usopen/status/1434678312836554752
- Categorias:
- ATP World Tour
- US Open