This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Alcaraz só fica atrás de Nadal com semifinais consecutivas em Roland Garros e Wimbledon
Juntar as semifinais de Roland Garros às de Wimbledon no mesmo ano é um feito que não está ao alcance de qualquer tenista. Fazê-lo em temporadas seguidas é ainda mais raro.
Mas Carlos Alcaraz já marcou essa façanha na lista, ao repetir o que tinha feito no ano passado, pois em 2023 chegou às semifinais de Roland Garros e venceu Wimbledon, enquanto agora já conquistou o título em Paris e está nas semifinais no All England Club.
Para que se tenha noção, Alcaraz fez tudo isso aos 21 anos e 65 dias, sendo o segundo mais jovem de sempre a alcançar as semifinais de Roland Garros e Wimbledon em anos consecutivos. Quem está à sua frente? O suspeito do costume quando se trata de registros de juventude: Rafael Nadal, que alcançou esses números com 21 anos e 33 dias.
Leia também:
– De Minaur desiste e Djokovic está nas semifinais de Wimbledon sem ter que jogar
– Challenger de Braunschweig: Meligeni cai na estreia; Wild se retira
– De volta ao saibro, Monteiro supera Rola na estreia em Challenger na Áustria
- Categorias:
- ATP World Tour
- Carlos Alcaraz
- Wimbledon
- Wimbledon 2024