This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Alcaraz: «Sei que tenho nível para ganhar um Grand Slam, mas hoje não tive para ganhar ao Zverev»
Carlos Alcaraz passou esta terça-feira pela sala de conferências de imprensa após perder com Alexander Zverev nos quartos-de-final de Roland Garros e apareceu perante os jornalistas naturalmente triste, ainda que de cabeça levantada. Com muitas dificuldades para se expressar (mais do que o habitual) em inglês, foi em castelhano que acabou por dar respostas mais interessantes sobre aquilo que sentiu em court durante o encontro no court Philippe Chatrier.
COMO SAI DO TORNEIO
Saio de cabeça levantada. Lutei até ao fim, até ao último ponto e é isso que me deixa orgulhoso. Este encontro foi uma enorme lição e mostrou-se muitos aspetos em que tenho de melhorar. Não creio que jogar à melhor de cinco me tenha prejudicado, antes pelo contrário. Tive mais chances hoje tendo sido um encontro em cinco sets do que se fosse em três. Estive perto de empurrar o encontro para um quinto set e aí ninguém sabe o que aconteceria.
VAI DEMORAR MUITO TEMPO A SUPERAR A DERROTA?
Não creio. Não acho que vá ficar muito desapontado. Vou antes tentar tirar aquilo que fiz bem e houve muitas coisas positivas esta semana. Foram duas semanas incríveis, a jogar num dos maiores estádios do Mundo com muitos fãs a torcerem por mim. Não podia ter pedido mais nem melhor.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/zverev-faz-alcaraz-descer-a-terra-e-repete-meias-finais-em-roland-garros/
ANÁLISE AO ENCONTRO
Entrei mal e não tive nível para derrotá-lo nos primeiros dois sets. Ele esteve sempre à frente, sempre confortável e eu sempre a tentar apanhá-lo. Isso deixou-o completamente tranquilo. Gostava de nalgum momento ter tido uma vantagem, que o deixasse mais desconfortável, mas isso nunca aconteceu em nenhum dos sets. Se tivesse ido a quinto? Não sei se ele estava mais cansado do que eu, não fiquei com essa ideia…
CEDEU À PRESSÃO?
Não creio que a pressão de entrar num torneio destes como um dos favoritos me tenha afetado. Não me via como favorito para este encontro ou para o torneio, mas vejo-me com nível para, no presente, ganhar um torneio destes. E isso não muda nada com a derrota de hoje, em que estive na luta até ao fim por passar às meias-finais. Sei que tenho nível para ganhar um Major, mas hoje não tive para ganhar ao Zverev, que é um grande jogador e tem muito mais experiência do que eu nestas situações.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/zverev-disse-lhe-na-rede-que-ele-vai-ganhar-este-torneio-mais-do-que-uma-vez/
- Categorias:
- Roland Garros
- Roland Garros 2022