This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Alcaraz satisfeito com a quarentena: «Faço exercício físico e aproveito… para estudar»
Carlos Alcaraz, apesar dos seus 17 anos, já é um nome bem conhecido no mundo do ténis ou não fosse apelidado como o futuro Rafa Nadal.
O jovem espanhol, número 142 do mundo, joga no Australian Open o seu primeiro quadro principal da carreira em Grand Slams mas não é por isso que se deixa intimidar pelos possíveis adversários logo na primeira ronda.
“Há muitos jogadores e todos são muito bons, todos têm mais experiência que eu nestes torneios e nestes jogos. Pensei muitas vezes (num possível adversário) mas não sei dizer. É-me indiferente. Quem sair vou para o court com cara de vencedor e com o pensamento de que vou ganhar. Sobretudo, vou para o campo com vontade de aprender”, afirmou o menino prodígio.
Alcaraz é um dos 72 tenistas proibidos de treinar durante os 14 dias de quarentena, por ter estado num dos voos com casos positivos, no entanto, o espanhol desvaloriza essa situação.
“Estou a ir bem, dentro do possível. Não houve um único momento em que tivesse baixado a cabeça a pensar no tempo que ainda falta. Estar fechado num quarto é sempre duro mas há que encontrar formas de levar da melhor forma possível. Para mim não está a ser assim tão complicado, ocupo o tempo com exercício físico, estudos e algumas videochamadas com a minha família e os meus amigos de Murcia”, concluiu.
- Categorias:
- Australian Open
- Grand Slams