Alcaraz se rende a Djokovic: "Ele é como um Deus"

Alcaraz se rende a Djokovic: “Ele é como um Deus”

Por Nuno Chaves - fevereiro 16, 2023
djokovic-alcaraz-atp
epa09932235 Carlos Alcaraz (R) of Spain celebrates winning against Novak Djokovic (L) of Serbia during their Mutua Madrid Open tennis tournament’s semifinal match at Caja Magica sport complex in Madrid, Spain, 07 May 2022. EPA/JUANJO MARTIN

Carlos Alcaraz perdeu a liderança do ranking mundial depois de Novak Djokovic ter vencido o Australian Open. E o espanhol se mostra encantado com o nível apresentado pelo tenista sérvio.

O agora número dois do mundo, que já confessou como foi duro saber que saiu do topo pela televisão, deixou muitos elogios a Nole e não teve dúvidas na hora de falar do seu rival.

“Ele não tem pontos fracos. É incrível tomando decisões, e a sua condição física e mental é assombrosa. É como um Deus e eu o admiro. Ao longo dos anos, se manteve no mesmo nível e continuou no topo. É muito, muito difícil e o admiro”, revelou à ATP.

Alcaraz: «Foi difícil ver pela televisão Djokovic a tirar-me o número um»

Questionado sobre o seu desejo em recuperar a liderança, Alcaraz foi simples e claro. “Agora, para mim, recuperar o número um é um objetivo. Vou dar o melhor de mim e tentar voltar a esse posto”, concluiu.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.