Alcaraz recorda a temporada passada: "O que fiz depois de Wimbledon não foi um fracasso"

Alcaraz recorda a temporada passada: “O que fiz depois de Wimbledon não foi um fracasso”

Por Pedro Gonçalo Pinto - março 3, 2024
Alcaraz
FOTO: Bruno Alencastro

É neste domingo (03), a partir das 17h30 (de Brasília), que Carlos Alcaraz e Rafael Nadal se enfrentarão no ‘jogo’  da Netflix. Os dois espanhóis competem também para se prepararem para Indian Wells, sendo que o número 2 do mundo aproveitou para garantir que está plenamente recuperado do susto que teve no Rio de Janeiro.

“Tenho trabalhado todos os dias desde que me lesionei para chegar preparado ao jogo da Netflix. As sensações têm melhorado. É sempre bom enfrentar o Rafa; tivemos duas boas batalhas e é melhor não lembrar da primeira! É uma boa preparação para Indian Wells, para vermos o que precisamos melhorar, qual é o nosso nível e para continuarmos aprendendo. É um privilégio tê-lo por perto”, disse ao jornal Marca.

Leia também:

– Orlando Luz é superado e fica com vice nas duplas em Santiago
– Veja o novo top 10 da ATP: uma reentrada e De Minaur descendo apesar do título
– De Minaur vence Ruud e defende com categoria o seu título em Acapulco

Alcaraz falou ainda da segunda parte da temporada, especialmente depois de conquistar o histórico título em Wimbledon. “Os torneios que fiz nos Estados Unidos depois de Wimbledon não foram nada ruins. As pessoas pensam que se não ganhamos títulos é ruim, mas não é assim. Cheguei às quartas-de-final num Masters 1000, final em Cincinnati contra Djokovic e semifinais no US Open. Preciso manter o nível e a concentração. Esta temporada comecei com boas sensações na Austrália, em Buenos Aires não foram as melhores e o que aconteceu no Rio foi inesperado. Não vejo como fracasso ou frustração o que aconteceu depois de Wimbledon. Preciso aprender com as experiências”, comentou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt